Como escolher a data do casamento? Qual a melhor data para casar?

08/03/2018

-
Hey, gente!

Hoje quero conversar com vocês sobre a escolha da data do casamento, pois afinal de contas como escolher a data? Qual é a melhor data para se casar? Bom, para essas perguntas eu deixo algumas dicas logo mais!


A gente sabe que a data do casamento é uma data super especial e que será comemorada ano após ano depois do "sim". E por isso é bem importante que ela seja escolhida com muito carinho e também com consciencia.

Por isso é muito importante parar e pensar em todos os fartores que englobam a data. Por exemplo, é super bacana vocês analisarem se vocês são um casal que gosta de chuva, de sol, de frio, de calor, pois essa data vai influenciar em como será a cerimônia e a festa de vocês, assim como irá influenciar em possíveis destinos para viagens de comemoração do aniversário de casamento.

Pensem também em qual é o destino de lua de mel que vocês sonham em conhecer. Vejam se a data que vocês estão cogitando vai possibilitar essa viagem, e também se a data pretendida é boa tanto para a reserva dos hotéis quanto para a compra de passagens aéreas. Quando falamos de viagem e destino de lua de mel é bem importante conciliar uma data que case tanto com o destino quanto com o orçamento disponível.

Outro ponto bem bacana de ser considerado está nas datas comemorativas. Vejam se a data que vocês pretendem escolher irá cair perto de uma data comemorativa ou algum feriado prolongado, pois isso pode impactar diretamente no número de convidados preseentes no dia do seu casamento.

Uma data comemorativa já traz no próprio nome o significado dela para muitas pessoas. É uma data onde muitos convidados podem ter se programado para viajar e, consequentemente, não irão conseguir estar presentes ao lado de vocês no casamento. E isso é uma consequência inevitável quando falamos sobre se casar em datas especiais. Por isso é super importante ter maturidade para entender isso e não culpar os convidados que não comparecerem, pois assim como a data do seu casamento é importante para você, pode ser que nessa data o convidado já tenha se planejado para fazer algo importante para ele também.

Outro fator bacana de colocar na balança quando falamos sobre a escolha da data é o orçamento disponível. Veja qual é a sua lista de prioridades de fornecedores e analise se a agenda deles possui alguma época com descontos que sejam atrativos. Muitos fornecedores de casamento dão ótimos preços para contratos fechados para casamentos em janeiro e fevereiro. Se vocês estiverem flexíveis quanto a data e conseguirem alinhas bons descontos com as dicas anteriores, talvez seja bem interessante se casar em uma época de baixa procura.

E um último fato bem importante para a escolha da data tem tudo a ver com a lua de mel hehe Vejam em qual época do mês ocorre a sua menstruação. Eu super indico o uso de aplicativos para fazer o acompanhamento do ciclo mentrual. Eu uso o Flo e o Clue, são ótimos e a previsão é bem certinha quando todos os dados são preenchidos corretamente :)

Pensem com carinho na escolha da data do casamento. Ela é uma data mais do que especial e merece ser comemorada sempre!

Se vocês tiverem alguma dúvida me escrevam.

Grande abraço!




0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.