Casamento em dia de chuva?

16/08/2017

-
Hey, gente! Que saudade de escrever por aqui.

Nos últimos tempos estava super sumida. Sabe quando bate aquela vontade de tirar um tempo pra cuidar da gente? De ficar no canto e dar um tempo pra respirar? hehe Mas voltei!!!! E renovada!

No post de hoje eu trago pra vocês algumas dicas para quem sonha em se casar ao ar livre, mas morre de medo de chover no dia.


Bom, pra quem não sabe eu me casei no ano passado, e assumi o risco de chover no dia do meu casamento. Eu optei por uma cerimônia durante o dia e no mês de julho. Confesso que embora não seja um mês de muitas chuvas, a gente sempre acabava tendo aquele fundinho que dava medo.

No dia do meu casamento fez um sol lindo!!! Aliás, o dia foi incrível, e estava um calor bem gostoso pra um domingo de julho.

Agora, e se tivesse chovido? O que fazer? Vou colocar aqui abaixo dicas para você que sonha em se casar ao ar livre mas tem medo da chuva:

1) Assuma o risco!
Se o seu sonho é se casar ao ar livre, tenha em mente que a chuva é uma possibilidade. Então assuma o risco de forma consciente.

2) Pense no melhor mês
As épocas de chuva acabam variando nesse nosso Brasil. Então, vale muito a pena pesquisar se na sua região o mês que vocês têm em mente para se casar é o ideal para uma cerimônia ao ao livre.

3) Tenha um plano B
É vital que vocês tenham em mente um plano B para realizar a cerimônia caso o tempo fique chuvoso. Assim, os fornecedores já saberão como deixar tudo maravilhoso e vocês ficarão mais tranquilos com a mudança de ambiente.

4) Casem com chuva mesmo!
Uma opção completamente fora do convencional, mas que pode acontecer caso seja um sonho do qual vocês não abrem mão, é se preparar para casar com chuva mesmo!
Pensem em guarda-chuvas e outras alternativas para que os convidados, fornecedores e vocês não se molhem muito.

5) Sejam felizes e aproveitem o dia
Faça chuva ou faça sol o dia é único! Não deixem que a chuva atrapalhe esse momento tão especial da vida de vocês! Lembrem que vocês assumiram o risco e planejaram um plano B. Não vale a pena sofrer pela chuva que vai cair. Então, sejam felizes mesmo com a chuva! E tirem fotos lindas!!!

Pra inspirar, eu deixo o vídeo abaixo. É de um casamento ao ar livre, e que choveu bastante antes da cerimônia. Os noivos não queriam e não tinham um plano B. Eles haviam decidido que iriam se casar ao ar livre, fizesse chuva ou sol. Então, pouco antes do início da cerimônia a chuva parou e o sol surgiu, e o casamento foi lindo!
A autoria do vídeo é do meu querido amigo Mayk, que transmite amor em cada cena através da Oneye Films.

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.