Como organizar um casamento: o orçamento disponível

10/05/2017

-
Hey, gente!

No post de hoje eu quero conversar com vocês um pouco sobre como estipular o orçamento do casamento para poder planejar tudo sem nervosismo. O vídeo completo com mais detalhes está ao final do post ;)

Quando a gente fica noiva e começa a se aprofundar nesse mundo da organização do casamento, precisamos ter em mente que é fundamental a gente estipular o valor disponível para investir na cerimônia e festa. Dessa forma, a gente consegue planejar, orçar e contratar aquilo que realmente cabe no nosso bolso.

Foto: Freepik
Então, se você está noiva e planejando o casamento, tenha em mente que o primeiro passo fundamental é estipular o valor inicial (e muitas vezes definitivo) do orçamento disponível. Neste post aqui eu listei os primeiros passos, dá uma olhadinha ;)

É essencial a gente ter em mente que é o orçamento disponível que vai estipular tudo aquilo que vamos planejar e colocar em ação!

Veja com qual quantia você e seu noivo vão poder participar e também se algum parente ou padrinho irá ajudar com qualquer valor. A partir desse número é bacana vocês já começarem a pensar na lista de convidados para poderem solicitar os orçamentos.

A grande maioria dos fornecedores informa o valor do serviço de acordo com a quantidade de convidados presentes, por isso, vejam o orçamento total e dividam pelo número de convidados. Tenham em mente que o valor estipulado precisará ser respeitado, pra evitarem dor de cabeça e também contas que não poderão pagar facilmente.

É bem bacana vocês terem uma planilha de controle financeiro, pois assim vocês conseguem visualizar exatamente quanto estão gastando e quanto ainda possuem para gastar.

Lembrem que manter o orçamento é fundametal para vocês não ficarem estressados durante os preparativos do casamento.

Se tiverem alguma dúvida é só me escrever, ok?!

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.