Vale a pena fazer lista de presentes?

08/03/2017

-
Hey, gente! Tudo certinho?

No post de hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre a minha opinião sobre fazer ou não fazer lista de presentes de casamento.

Muitas pessoas acham a criação de uma lista de presentes algo extremamente ruim, e usam como desculpa a fala de que devemos nos casar pensando em comemorar a união e não em ganhar presentes.

Realmente, quando optamos por nos casar, temos como principal objetivo comemorar ao lado de pessoas que nos amam e que nos querem bem. Agora, por outro lado, quando eu sou convidada para um casamento, ou mesmo para uma festa infantil, me sinto muito mais feliz em poder presentear os anfitriões. Dar um presente é um prazer, assim como convidar para comemorar ao nosso lado também.

Quando eu estava na fase dos preparativos do meu casamento recebi de várias pessoas a mesma pergunta: o que vocês querem? onde está a lista? o que podemos dar de presente?

Ou seja, fazer uma lista não me pareceu, e ainda não me parece, uma ideia ruim. Muito pelo contrário, ter a lista de presentes ajuda muito tanto aos noivos no quesito ganhar presentes repetidos, assim como aos convidados, por saberem ao certo o que comprar.

Eu optei por fazer duas listas em lojas online, sendo elas a Ponto Frio e a Ricardo Eletro. Gostei muito de ambas, e super recomendo! Eu fiz um site pelo MeCasei.com e consegui vincular as listas direto no nosso site. Ficou super prático e bem organizado!

Para conhecer mais sobre a lista de presentes da Ponto Frio clique AQUI



Para conhecer mais sobre a lista de presente da Ricardo Eletro clique AQUI



Agora, o que vale é vocês ficarem a vontade sobre criar, ou não, uma lista de presentes. Vale sempre levar em conta o bom senso na hora de selecionar os produtos, lembrando sempre das condições e classe social dos nossos convidados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.