Quem paga a roupa das daminhas e pajens?

31/03/2017

-
Hey, gente! Tudo certo?

Quero falar hoje com vocês sobre um tema que muitas noivas me perguntam. Afinal de contas quem deve pagar a roupa das crianças, os noivos ou os pais?

Eu já escrevi um post falando sobre o assunto, mas resolve escrever um novo :)

Quando os noivos fazem um convite a uma criança, precisamos ter em mente que ela não vai conseguir arcar com os gastos, assim como as madrinhas e padrinho podem. A criança depende de um adulto, e por isso na hora de fazer o convite é super importante ter em mente as condições financieras dos pais da criança.

Foto: Renata e Yuri Fotografia

Existem alguns pontos que os noivos devem levar em consideração, e que vão facilitar muito a decisão sobre quem irá pagar a roupa das crianças.

1) Escolha do modelo

Geralmente as noivas escolhem o modelo que as daminhas e os pajens irão usar. Essa etapa é super importante, pois vai definir a média do valor das roupas. Se o modelo escolhido tiver um valor muito elevado, é preciso cautela e bom senso na hora de escolher quem irá pagar.


2) Escolha das crianças

Geralmente já temos em mente as crianças que vamos convidar para participar da cerimônia. Sendo assim, é bem provável que já tenhamos em mente a condição financeira dos pais. E é nesse momento que vamos colocar na balança o valor do modelo escolhido e as condições dos pais.

Foto: Ronaldo Filho

3) Decisão sobre o pagamento da roupa

Quando a gente tem em mente o modelo das roupas e as crianças, chega a hora de pensar sobre a melhor alternativa para o pagamento dos trajes. Existem apenas três alternativas, e vocês irão precisar escolher a melhor dentro das condições dos pais e de vocês.

As alternativas são:

Vocês pagam: Se vocês escolherem por fazer o pagamento total, apenas convidem as crianças e sejam felizes.

Os pais pagam: Se vocês optarem por pedir aos pais que paguem o valor da locação, deixem para formalizar o convite às crianças apenas depois que os pais disserem que não terão problemas em pagar pela locação.

 Vocês dividem os valores: Se a melhor opção for dividir os valores, também é importante só formalizar o convite às crianças depois que tudo estiver confirmado. Essa é uma alternativa para os noivos que não podem bancar o valor total, e para os pais que também não podem.

Agora, gente, o mais importante de tudo é ter bom senso e pensar com carinho na situação. Casamento é algo que demanda gastos, e por isso é fundamental que tudo seja pensado com calma e com sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.