Dizendo adeus ao ciúme

13/03/2017

-
Hey, gente!!!

Hoje eu quero trazer pra vocês uma reflexão sobre algo que tem destruído muuuitos relacionamentos e transformado a vida de muitos casais em um verdadeiro inferno, o ciúme!

Quando falamos em ciúme já imaginamos aquelas pessoas que preferem pecar pelo excesso do que pelo pouco. E isso vale para o excesso de restrições ao parceiro. Por exemplo, a pessoa não deixa o outro sair com os amigos, não deixa o outro ter amizades com o sexo oposto, não deixa o outro ter um momento sozinho, não deixa o outro conversar com o sexo oposto, entre váááárias outras coisas.

Ciúme é algo sufocante e que aos poucos vai destruindo o relacionamento, afinal de contas, que é que consegue viver e ser feliz ao lado de alguém que é autoritário, desconfiado e possessivo?!

Você até pode achar que o texto não é para você, mas então apenas pare e reflita sobre a liberdade e a confiança que estão no seu relacionamento.


A confiança no parceiro deve ser exercitada desde o início do namoro, afinal, acreditamos que o tempo de namorar é um momento precioso para estudar o caráter de quem está ao nosso lado. Em Provérbios 14:15 lemos que o inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê o bem onde pisa, ou seja, precisamos prestar a atenção no tipo de relacionamento que estamos construindo. De que adianta você ter ao seu lado uma pessoa íntegra, reta, justa, amorosa, trabalhadora, se por outro lado você deixa o seu ciúme atrapalhar o relacionamento? Ou você acredita em qualquer coisa ou você é prudente.

Em Provérbios 15:1 lemos que a resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. E agora eu te pergunto, quantas vezes por coisas sem sentido e sem razão vocês já brigaram? Quantas vezes uma frase pensada por causa de um ciúme bobo não gerou brigas desnecessárias?

Quando a gente deixa a razão de lado e começa a discutir por motivos banais, estamos dando o primeiro passo para o fracasso do relacionamento. Confiança faz parte de uma vida a dois, sem ela a gente fica louco! Confiar é um pré-requisito para quem deseja construir uma família feliz.

Olhem só que versículo forte a gente encontra em Provérbios 18:21, a língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto, ou seja, tudo aquilo que você fala em momentos de felicidade e de raiva irão trazer consequências para o seu relacionamento. Cabe a você escolher quais frutos vai querer colher.


Diga adeus ao ciúme. Exercite um relacionamento sadio, construído sob confiança. Use o seu tempo de namoro com inteligência. Não se deixe levar por uma paixão. Veja se a pessoa com a qual você está é íntegra.

Por fim, quero dizer para vocês que viver um relacionamento onde ambos confiam um no outro é incrível! Isso gera respeito, admiração, companheirismo e segurança. Pratiquem a liberdade de viver longe do ciúme. Não vivam presas a esse sentimento tão traiçoeiro.

Então, eu digo e repito, usem o tempo de namoro e noivado para analisar com quem vocês estão. Vejam se vocês vivem um relacionamento abençoado e livre do ciúme em ambas as partes. Eu finalizo com Provérbios 21:5 que diz, os planos bem elaborados levam à fartura, mas o apressado sempre acada na miséria.

Usem o tempo de vocês para conversar o máximo possível. Aproveitem essa fase para se conhecerem mais, para estudar as manias um do outro, para ver se realmente o caráter do parceiro é admirável. Não se permitam casar para sofrer. E não permitam que o ciúme faça parte do relacionamento de vocês.

Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.