Como manter a paz dentro de casa?

06/02/2017

-
Hey, gente!

O post de hoje serve tanto para noivas quanto para casadas, afinal de contas, todas temos algo em comum: a constituição de um lar!

Gente, seguinte, casar não é algo simples, mas também não é um monstro não! Um casamento nada mais é do que a união entre duas pessoas, que precisam ter algo em comum: fazer o outro feliz!

Uma vez eu escrevi neste post aqui, que ninguém deve se casar para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. A frase pode até parecer absurda, mas não é não! E por qual motivo não é? Pelo simples fato de que quando a gente não é feliz sozinho, não vamos conseguir ser feliz em dupla.

Foto: Mariana Monteiro Fotografia
Quando a gente se casa, muitas coisas pequenas podem se tornar gigantescas se não tivermos uma estabilidade emocional. Vamos aos exemplos clássicos e banais que sempre ouvimos: a tolha molhada em cima da cama, a pasta de dente apertada no meio, o papel higiênico colocado de forma "errada". Tudo isso vira um monstro quando não temos um controle emocional e nos deixamos levar pela "raiva" do momento!

Gente, vamos lá! O que é mais importante para vocês: ser feliz ou viver brigado? Se a resposta for viver brigado, nem adianta se casar, pois se os exemplos acima são pequenos e já nos deixam bravas, imagina quando o marido esquecer de pagar uma conta e os juros forem gigantes, ou quando ele perder o cartão do banco, ou quando ele quebrar aquele prato lindo que vocês ganharam de presente de casamento.

Foto: Mariana Monteiro Fotografia
Pra manter a paz dentro de casa, a saída é respirar fundo. Ficar quieta quando a gente quer falar um monte, se trancar no quarto quando a nossa vontade é voar no pescoço do maridão! Para manter a paz dentro de casa a gente precisa exercitar o autocontrole e fazer do diálogo respeitoso algo vital para o sucesso do relacionamento.

E eu falei diálogo, não gritaria! De nada adianta expor suas decepções se for de forma agressiva e descontrolada.

Uma casa sem respeito e sem diálogo não é um lar, mas só um edifício no qual moram pessoas. Uma família precisa de paz dentro de casa, e a paz começa quando a gente, mesmo com raiva e brava, respira fundo e conversa sobre aquilo que nos desagradou de forma tranquila e respeitosa.

Foto: Mariana Monteiro Fotografia
Para manter a paz dentro da sua casa, seja sempre o apoio do seu parceiro! Não vale a pena repreender com rispidez, muito menos fechar a cara e se isolar. Resolva a situação de forma branda, e tente ao máximo não deixar para o outro dia!

Gente, manter a paz dentro de casa em momentos de tristeza e raiva não é simples, mas é necessário! Se a gente deixar a amargura e a decepção tomarem conta das nossas mentes, os nossos relacionamentos irão se desgastar e irão caminhar para o distanciamento.

Então, lutem para manter a paz dentro da casa de vocês! Exercitem o diálogo e a compreensão! Nos momentos de raiva, tirem um tempo para respirar fundo, se permitam se acalmar! Não falem nada no momento de nervosismo.

Gente, se esforcem para manter a paz dentro de casa!

Um grande abraço :)

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.