MEU CASAMENTO: Como fazer uma festa incrível sem bebida alcoólica

30/01/2017

-
Hey, gente!!!

Hoje quero trazer para vocês algumas dicas sobre um tema que vejo muitas noivas com dúvida. Afinal de contas, como fazer uma festa não ser um fracasso sem ter bebida alcoólica?

Bom, quando eu e meu marido entramos na questão das bebidas, já sabíamos e tínhamos em comum a ideia de que NÃO iríamos servir álcool no nosso casamento. Isso tem tuuudo a ver com a nossa fé, filosofia de vida e histórico familiar nada favorável.

(brindamos com Cereser de maçã sem álcool! Delíííícia kkkkkk)
Agora, o que a gente mais escuta por aí quando falamos sobre fazer festa sem bebida alcoólica é que os convidados vão embora cedo, que a festa não é animada e que fica um clima chato no ar. E eu sou prova vivinha de que isso aí que dizem é MEN-TI-RA!!!!

O que vai deixar a festa animada são as opções de atração que você irá colocar à disposição dos convidados. Por isso, vale suuuper a pena analisar o perfil de quem irá participar da festa, e escolher opções que irão fazer com que todo mundo interaja.

Eu optei por me casar em um domingo e fazer um almoço como recepção. Nosso maior medo era que as pessoas confundissem a festa com um restaurante de almoço de domingo hehehe e comessem e dessem o fora depois. Poréééém, foi tudo bemmm o oposto, e eu tenho certeza que foi devido a tudo de diferente que incluimos na festa.

Então vamos às dicas que eu separei, e que tenho certeza que fizeram a diferença no meu casamento.

1) Totem de fotos!
Já vi muuuitas pessoas falando que totem de fotos rouba a cena e que os convidados não fazem nada além de ficar na fila do totem. Eu discordo completamente! Na nossa festa o totem deu uma discontraída, e foi super bacana pois usamos as fotos já como lembrancinha.

A empresa que foi responsável pelo totem de fotos da nossa festa foi a Karas e Bokas, dos queridos Rodrigo e Rogério! Eu suuuuper recomendo! Eles são muito gente boa, e trabalham com um produto de qualidade!!! Acreditem, totem de fotos não são todos iguais. Eu já fui a eventos que hoje a foto que eu recebi está toda branca kkkkk

Vocês conseguem mais informações sobre orçamento através do site deles AQUI.

Foto: Guilherme Pontes
Foto: Guilherme Pontes

2) Caricaturista

Se teve uma coisa que eu gostei muuuuuito na festa foi a presença de um caricaturista! Gente, sério mesmo! Foi a "atração" mais divertida!!! Todo mundo dava muita risada com o resultado da caricatura, e também já servia como uma lembrancinha do nosso casamento.

Quem nós contratamos foi o incrível Humberto Pessoa! Sério! Que profissional mais incrível! Eu indico o trabalho dele sem dúvida alguma!!! Vale super a pena entrar em contato com ele :)

Vocês encontram mais detalhes sobre o Humberto AQUI!

Foto: Guilherme Pontes

Foto: Guilherme Pontes

Foto: Guilherme Pontes

3) Bartender com bebidas sem álcool
Embora a gente tenha contratado um serviço de bartender sem álcool, podem ter certeza de que ele foi suuuper bem aceito pelos convidados. O bar ficou com pessoas o tempo todo, e foi algo bem bacana, pois evitou aquele efeito que eu disse que temia, sobre a festa parecer um restaurante para o almoço de domingo.

É super bacana a ideia do bartender mesmo sem álcool, pois ele acaba fazendo com que os convidados se movimentem :)

Foto: Guilherme Pontes

4) Ilha de café
Essa foi uma das minhas opções favoritas!!! Eu, particularmente, amooo café!!! E boa parte das nossas famílias também. Então, colocar esse bar de cafés foi uma ideia incrível, e que rendeu vários elogios!

O bar de café também acaba fazenco com que a festa fique mais interativa, pois para buscar o café o convidado também precisa se levantar hehe Ótima dica para evitar que o pessoal fique parado.

Foto: Guilherme Pontes

Foto: Guilherme Pontes

Foto: Guilherme Pontes

E vocês, me contem quais outras ideias já tiveram para deixar a festa mais animada quando se opta por não servir bebida alcoólica ;)

Abraçoooo!!!

2 comentários:

  1. Amei as dicas, realmente são preciosas!
    Uma sugestão que me ajudaria muito (e acredito que outras noivas também) é a respeito das músicas a serem tocadas em caso de DJ, sendo elas evangélicas. Quais as mais dançantes ou as que ficam melhor durante o início da recepção...
    Se você tiver dica de cantores, grupos, etc seria de grande utilidade hehe.

    Bjs,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Oiie, Ana!
    Que bom que você gostou do post :)
    Adorei sua dica! Pode deixar que vou pesquisar e em breve posto aqui para você!
    Volte mais vezes!

    Beeeeijo

    ResponderExcluir

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.