É feio fazer lista de presentes para padrinhos?

13/12/2016

-
Hey, gente! Belezura?

Quando a gente fala em padrinhos, muita gente já acaba pensando em presentes mais caros. Mas afinal de contas, padrinho dá presente mais caro mesmo?

Acredito que para começarmos a conversar, o que vale é pensar no motivo pelo qual você convidou alguém para o cargo de padrinho e madrinha. Se foi pensando em presentes, então sim, fará total sentido você querer fazer uma lista específica para os "sortudos", agora, se você fez o convite levando em conta a essência do cargo, então você vai repensar sobre a ideia da lista.


Hoje em dia as listas de presentes feitas em lojas acabam ajudando os convidados a comprar um presente que agrade mais os noivos, assim como evita que presentes repetidos sejam comprados. O ideal é sempre fazer uma lista levando em consideração a classe social da maioria dos seus convidados, para que ninguém se sinta constrangido na hora de presentear.

Agora, falando em constrangimento, tenha plena certeza de que todo mundo se sente mal quando somos intimadas a fazer algo que não estávamos planejando. Então, transferindo essa comparação ao tema do post, fazer uma lista de presentes que os padrinhos devem escolher dar é um tanto quanto feio e sem noção.

O cargo por si só já exige muitos gastos, e só a presença no dia já é de enorme valor! Exigir um presente fica super chato, e pode ser o motivo de algumas recusas para o cargo.

Então, para finalizar, a dica é:

Faça uma lista de presentes geral, e inclua presentes de diferentes faixas de preço. Assim, tanto os convidados, quanto os padrinhos poderão escolher o presente que julgarem melhor, dentro das suas condições financeiras.

Abraços!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.