Vale a pena casar de domingo?

06/10/2016

-
Hey, gente! Chegueeei!!!

Hoje vou contar um pouco sobre como foi a minha decisão de casar em um domingo.
Eu vejo poucos posts falando sobre o assunto, e sei que muita gente tem dúvida sobre casar de domingo, se os convidados vão a casamentos de domingo, se vale a pena casar de domingo entre muitas outras perguntas.

Foto: Guilherme Pontes
Então, resolvi contar aqui pra vocês o meu relato. Espere muito que ajude!

1) Casar de domingo é mais econômico?
Eu tive uma boa experiência em relação aos gastos por optar em me casar no domingo. O espaçõ no qual me casei custava bem mais barato para locação de domingo do que de sexta-feira e de sábado.
O fotógrafo e o vídeo maker também, pois os dias mais concorridos são sábado e sexta-feira, respectivamente. Então, o domingo acaba sendo um pouco mais em conta.
Os outros fornecedores ficam quase no mesmo valor. Lembrando que domingo para quem tem funcionário, o valor do pagamento é de 100% de hora extra. Então, vale negociar com os outros fornecedores, pois mesmo que eles tenham que pagar a mais na hora extra, eles estão conseguindo fazer dois dias cheios de evento no final de semana (sábado e domingo) e isso já acaba sendo um lucro a mais.

2) Os convidados vão em casamento de domingo?
A minha lista, contando com crianças, ficou em 421 pessoas. Maaaas eu já sabia que algumas pessoas não iriam conseguir ir. Mas, mesmo assim, enviamos o convite.
O número que fechamos com todos os fornecedores foi de 300 convidados. E a confirmação de presença ficou em 278 pessoas. No dia, tivemos um total de 294 convidados presentes. Ou seja, 6 pessoas a menos do que fechamos. Mas acabamos tendo mais convidados presentes do que o número confirmado. E olha que fizemos confirmação ativa e passiva.
Considerei o número muito bom de convidados presente.

Foto: Guilherme Pontes
3) Qual o melhor horário para casar de domingo?
A gente tem que levar uma coisa em consideração quando optamos por nos casar em um domingo: No dia seguinte praticamente todos os convidador irão acordar cedo para trabalhar. Ou seja, precisamos ser mais atenciosos ao escolher o horário do início da cerimônia, pois dependendo do horário escolhido, os convidados podem acabar precisando sair mais cedo devido aos compromissos do dia seguintes.
Eu coloquei no meu convite como horário de início da cerimônia meio dia. Levei em conta duas coisas para escolher esse horário: havia culto na igreja da qual eu faço parte, então muitos convidados precisariam ter tempo suficiente para sair da igreja e chegar ao local do casamento e o dia seguinte de trabalho para muitos.
Então, escolham um horário que vá proporcionar aos seus convidados tranquilidade em participar tanto da cerimônia quanto da festa sem precisar se preocupar em não conseguir chegar a tempo do início ou em precisar ir embora mais cedo devido ao horário de término.

4) É feio casar de domingo?
Na minha opinião é feio fazer algo que não gosta só pra agradar aos outros. A escolha do dia da semana para fazer a festa de casamento precisa apenas de uma coisa: Ser do agrado do casal.
Eu e o meu noivo optamos por nos casar em um domingo, e não nos importamos com as opiniões e pitacos alheios. Foi uma escolha nossa, e quem realmente se importa com a gente compareceu ao casamento. Pronto! Simples assim

Então, gente, casar durante a semana, de sábado ou de domingo é algo completamente pessoal. Vale a pena colocar os pontos positivos e negativos na balança, mas acima de tudo vale a pena pensar se a escolha irá agradar a vocês.

Qualquer dúvida estou por aqui!
Um abraço!
Bárbara Lara

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.