Quantos doces por convidado comprar?

17/10/2016

-
Hey, gente!

Hoje o post traz para vocês uma sugestão de número de doces por convidado no casamento. Afinal, a gente sempre fica na dúvida sobre quantos doces comprar.



Quando chegou a minha vez de escolher os doces finos do meu casamento, confesso que dei um pouco de trabalho. Eu não queria investir muito dinheiro nessa parte, mas ao mesmo tempo queria muitos doces e de qualidade!

Bom, então minha meta era encontrar um fornecedor que pudesse me proporcionar tanto qualidade quanto um valor acessível. E ao todo fiz 11 degustações! Eu e meu noivo não aguentávamos mais degustar docinhos kkkkk. Em um fornecedor, chegamos a ter para provar mais de 30 tipos de doces. No começo achei aquilo incrível, mas depois do décimos docinhos eu já estava passando mal kkkkk

Enfim, fiquei radiante quando encontrei a Ju, que é a idealizadora da Dona Confeiteira. Amamos o atendimento dela, assim como o sabor e o capricho de cada doce. Ela nos passou o cardápio com os valores, e chegou a tão temida hora de escolher a quantidade e a variedade.

Nós fizemos a conta para 300 convidados, e como eu AMO AMO AMO doce de casamento, eu não queria que a mesa chegasse a ficar zerada de doces. Não queria de forma alguma correr o risco dos doces acabarem.

Então, fechamos o contrato com a Ju da seguinte forma:

Bombom de uva: 300 unidades
Bombom de prestígio: 200 unidades
Camafeu de nozes: 200 unidades
Damasco recheado com amêndoas: 200 unidades
Delicatesse de cereja: 250 unidades
Mini brownie com chocolate: 200 unidades
Tartalete de ganache ao leite e limão siciliano: 200 unidades
Total: 1550 doces
Total de doces por convidado: 5







Esses foram os doces finos que a gente optou por colocar na mesa de doces. O único doce que teve 300 unidades foi o bombom de uva, pois a gente já sabia que era um dos que os nossos convidados mais gostavam. O restante a gente calculou a menos, pois nem todo mundo gosta de coco, cereja, damasco etc. Então, não vimos a necessidade de colocar um doce por convidado de todos os tipos.

Agora, além dos docinhos finos, eu peguei o contato da Mari, que é a idealizadora da Caramelou doces gourmet. Ela faz brigadeiros gourmet, e gente, são deliciosos!!!!!!! Eu amei o sabor e a textura dos brigadeiros dela, então, resolvi que também iria colocar brigadeiros na mesa de doces. A gente fechou com ela da seguinte forma:
Brigadeiro de leite ninho com nutella: 200 unidades
Brigadeiro de oreo: 200 unidades
Brigadeiro de paçoca: 200 unidades
Total: 600 brigadeiros
Total de brigadeiros por convidado: 2

Ou seja, ao todo colocamos um total de 7 doces por convidados.
Sobraram alguns doces, mas confesso que não foram muitos. O que vocês precisam levar em consideração é o seguinte:

- Qual é o horário da festa?
Casamentos durante o dia acabam tendo um maior consumo de doce.

- Qual é o cardápio que será servido?
Quando o cardápio é muito farto, nem todos os convidados acabam comendo os doces por já estarem bem satisfeitos.

- Terá bebida alcoólica?
Quando há bebida alcoólica, os convidados acabam comendo menos doces.

- Irão muitas crianças?
Crianças adoram doces, e muitas vezes podem acabar pegando e nem comendo. Então vale levar isso em consideração na hora de fechar o número total de doces.

Qualquer dúvida estou por aqui!
Um abraço!

Bárbara Lara


0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.