Já vi vááárias noivas com dúvida em relação a pedir dinheiro no lugar de um presente físico. Muitas vezes a gente acaba pensando no que vai, ou não, pegar mal em uma troca como essa.
Bom, quando a gente fala de casamento, precisamos sonhar e ao mesmo tempo manter os pés no chão. Muita gente usa sem moderação alguma a frase: O casamento é seu, então faça do seu jeito. Mas na verdade sabemos que a realidade não é bem assim, certo?
Agora, em relação aos presentes, acho que podemos pensar de duas formas quando a sua vontade e a do noivo é em receber presentes em dinheiro:
1) Vocês podem colocar um texto no convite, deixando claro para os convidados que preferem uma quantia em dinheiro no lugar de um presente físico. E também colocar as informações para que seja realizado um depósito.
2) Vocês podem montar uma lista "fake" de presente, que reverterá os valores em dinheiro. Isso é possível de ser feito através do pagseguro. Neste link aqui você pode ver onde fazer um site e ter essa opção.
3) Vocês podem entregar junto com o convite um envelope personalizado, no qual os convidados poderão colocar uma quantia em dinheiro como forma de presentear vocês.
Eu não vejo problema algum em pedir aos convidados o presente em dinheiro, só precisamos ter cuidado para que essa informação não seja recebida como algo negativo.
Qualquer dúvida estou por aqui.
Um abraço
Bárbara Lara
0 comentários:
Postar um comentário