Cuidados a serem tomados ao assinar um contrato

20/10/2016

-
Hey, gente!

Quando eu estava nos preparativos do meu casamento, tentei ao máximo prestar atenção em detalhes "ocultos" nos contratos dos fornecedores.

Por mais amigável que a reunião tivesse sido, eu fazia questão de ler linha por linha do contrato que eu estava prestes a assinar. Confesso que hoje quando olho para trás eu fico muito feliz, pois não tive dor de cabeça no meu casamento. Deu tudo mais do que certo, e isso é motivo de alegria, certo?!



Então, queria dar algumas dicas para vocês levarem consigo na hora de ler e assinar um contrato.

1) Por mais simpático e por mais agradável que tenha sido a reunião com o fornecedor, JAMAIS assine o contrato tendo sua certeza de uma prestação de serviço baseada apenas nos sorrisos e piadas da reunião. Leia tudo! Leia cada linha do contrato e tire suas dúvidas! Se preciso, proponha mudanças sobre algo que não agradou.

2) Confirme cada valor apontado no contrato. Veja se os valores estipulados são os mesmo acordados entre vocês, e confira se o valor total confere com a conta de número de convidados x o valor do serviço que será prestado.

3) Fiquem atentas ao valor da multa em caso de cancelamento. Muitos fornecedores, infelizmente, colocam multas abusivas em caso de cancelamento por parte do contratante, e isso pode dar dor de cabeça.

4) Fiquem atentas à parte na qual é explicado o que acontece com o fornecedor caso ele não execute o serviço contratado ou cancele o contrato há poucos dias do casamento.

5) Verifiquem as datas estipuladas para o pagamento das parcelas, e vejam até qual data ficou acordado que o valor total deve estar quitado.

6) Vejam quanto os noivos devem pagar ao fornecedor caso ocorra algum dano a algum equipamento do fornecedor. Inclusive se os noivos serão considerados responsáveis em caso de roubo ou furto de equipamentos.

7) Confirmem se os noivos serão os responsáveis pela alimentação da equipe do fornecedor. Pois isso pode gerar uma surpresa desagradável lá na frente. (Agora, lembrem-se de que os profissionais merecem uma alimentação digna, pois irão trabalhar por no mínimo 8 horas).

Bom, essas foram algumas dicas que eu considero bem importantes.
Mas se tiverem outras sugestões podem deixar nos comentários!

Um super abraço
Bárbara Lara

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.