5 dicas para economizar no casamento

03/10/2016

-
Hey, gente! Belezura por aí?

No post de hoje quero dar 7 dicas que me ajudaram a economizar bastante no meu casamento. Afinal de contas a gente sabe que casar não é tão barato assim, e que para conseguirmos manter o orçamento inicial é preciso muita dedicação e foco!



Vamos então às dicas, que eu espero que ajudem vocês a economizar tambem:

1) Contrate uma cerimonialista que tenha muitas parcerias
Esse ponto foi muito importante pra mim. Minha cerimonialista conseguiu me ajudar a encontrar fornecedores dentro do meu limite de valor para cada segmento. Além de me ajudar a negociar.
Mas fiquem de olho, pois muitas cerimoniais já possuem parcerias fechadas, e acabam não indicando muitos fornecedores legais e com preços bons. Então, antes de fechar o contrato com a cerimonial, pesquise a reputação dela.

2) Faça suas próprias pesquisas
Gente, o negócio é pesquisar muito antes de fechar um contrato. Pois quanto mais você pesquisa, mais você consegue ir entendendo como o mercado de casamentos funciona. Quanto mais você pesquisa, mais orçamentos você tem, e isso permite que você consiga ver o padrão de trabalho dos fornecedores. E pode ser que você encontre aquele que tem além de um ótimo serviço, um excelente preço.

3) Participe de grupos de noivas no Facebook
Interagir com outras noivas em grupos do Facebook é uma ótima opção para conseguir inspirações e também para conseguir indicações de fornecedores. Então, se você quer economizar no seu casamento, procure por grupos da sua cidade e região e interaja por lá! Será uma experiência super bacana!

4) Leia blogs de casamento
Muitos blogs de casamento postam várias dicas e novidades sobre o mundo dos casamentos. Então, quanto mais informada você estiver sobre esse universo, mais conhecimento você terá para pesquisar e encontrar fornecedores justos para o seu casamento.
Além de que muitos blogs possuem tutoriais de vários DIY (Do It Yourself - Faça você mesmo), o que faz com que uma boa economia aconteça!

5) Peça desconto
Essa dica é a melhor de todas. Como diria o ditado, quem não chora não mama. Então, sempre vale a pena tentar negociar o valor que o fornecedor apresentar. Mas se lembre de que pedir desconto não é a mesma coisa que desvalorizar o trabalho de alguém. Bom senso e sinceridade sobre o orçamento são coisas que devem caminhar juntas na hora de uma negociação.

Espero muito que vocês consigam ter um casamento incrível, e que também consigam economizar com essas dicas.

Qualquer coisa estou por aqui!
Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.