Qual é a diferença entre cerimonial e celebrante?

26/09/2016

-
Hey, gente! Tudo certo?

Hoje quero explicar para vocês qual é a diferença entre um cerimonial e um celebrante, pois vejo muitas meninas se confundindo, isso pode acabar gerando um contrato feito sem necessidade.

Bom, como eu expliquei um pouquinho neste post aqui, um cerimonial é a pessoa responsável por assessorar o casal de noivos durante o planejamento do casamento. Geralmente é o cerimonial que ajuda na busca por fornecedores, que organiza o cortejo, que ajuda a ver detalhes dos contratos, enfim, é o cerimonial que está completamente envolvido nos bastidores do casamento.


Sendo que muitas vezes vocês podem optar por pacotes diversos, e cada um tem um tanto de tarefas que serão executadas pelo cerimonial. Os pacotes mais comuns são o completo, parcial e do dia. E a diferença entre cada um, como eu falei, depende das tarefas que o cerimonial irá desempenhar.

Eu super recomendo a contratação de um cerimonial. Posso dizer que foi o melhor investimento do meu casamento, pois foi a Malu, minha assessora, que me ajudou, inclusive, quando precisei fazer meu vestido de noiva faltando apenas 20 dias para o meu casamento. Enfim, pense com carinho no assunto, e veja quanto valerá o seu descanso total no dia, e a organização da sua festa.

Agora, e o celebrante? Qual é o papel do celebrante no casamento?
O celebrante é a pessoa responsável por realizar a cerimônia de casamento, quando os noivos não desejam optar por um representante religioso. Geralmente o celebrante tem várias opções de cerimônia, e em muitas das vezes foca bastante no tema de amor, não entrando em assuntos religiosos.

A escolha de um celebrante é uma opção quandos os noivos são de religiões diferentes ou quando não podem se casar na igreja. Vale a pena conversar com um celebrante e ver quais cerimônias ele faz, e também perguntar quais são as diferenças entre elas.

Uma dica bem importante é só contratar o celebrante se o casal sentir uma sintonia com ele, pois será essa pessoa a responsável por celebrar o grande dia, certo?

Qualquer dúvida estou por aqui!
Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.