Primeiros passos para organizar um casamento

19/09/2016

-
Hey, gente! Belezura?

Hoje quero conversar um pouco sobre o início dos preparativos do casamento. Afinal de contas, existe uma hierarquia de contratações que deva ser seguida? Existe alguma regra quando o assunto é organização de casamento?

Pois bem, esses dias vi várias noivinhas com dúvida sobre como organizar um casamento, e resolvi abordar esse tema por aqui.



Quando falamos de casamento não temos muitas regras. Um casamento nada mais é do que a união de duas pessoas que se amam, e que pode ser seguida por uma festa para celebrar tal feito. Então, como devemos proceder para organizar a festa de casamento? Vou colocar abaixo 4 profissionais que eu concluo como fundamentais para o sucesso da sua festa e que eu acredito que sejam as contratações mais urgentes a se fazer.

1) Cerimonialista
Na minha opinião quem contrata um cerimonal logo no início de todos os preparativos só sai ganhando. Eu mesma economizei muita grana por causa da minha cerimonialista.
A função da cerimonialista é ajudar a noiva e o noivo a entenderem como realmente querem a festa, a planejar os detalhes, a encontrar fornecedores e o principal, a não fugir do orçamento já estipulado no início de tudo.
Agora, mesmo se vocês não puderem contratar essa ajuda pré-casamento e optem por uma cerimonial apenas do dia, ainda assim eu acredito que seja fundamental contratá-la antes de tudo.
No dia da festa é crucial confiar na cerimonialista, pois toda a execução perfeita do cronograma do evento estará dependendo da atividade dela.

Foto: De Paula Fotografia
2) Buffet
O buffet é o que mais consome dinheiro quando falamos de organizar uma festa de casamento. Então, se vocês conseguirem encontrar um buffet com tudo aquilo que querem e ainda por cima com um valor acessível, vocês já irão conseguir destinar mais verba para outras futuras necessidades da festa.
Lembrem que o cardápio precisa sempre combinar com o estilo de evento que vocês planejam oferecer.

3) Decoração
A decoração é a parte responsável por transmitir aos seus convidados aquilo que vocês sonharam durante os preparativos do casamento. Por isso, é muito importante que vocês escolham com muito cuidado quem irá ser responsável por esse serviço. Vejam muitas fotos de outros eventos, vejam se a pessoa possui histórico com decoração no estilo que vocês querem, e vejam com muito cuidado o que ela irá oferecer no dia da montagem do evento. Ler o contrato da decoração com muita atenção é muito importante, pois às vezes vocês estão achando que determinado item é responsabilidade do decorador enquanto na verdade não é.

(Mesa do bolo do meu casamento!!! hehehe)
4) Espaço
Escolher o espaço define muito sobre o seu casamento. É sempre muito importante pensar na logística de tudo (fornecedores e convidados). Além do fato de que o espaço precisa combinar com a decoração que vocês querem ter. Ou seja, se vocês querem algo super elegante, o espaço não pode ser rústico e vice-versa. É importante que o espaço complemente a decoração e a decoração o espaço.
Fiquem atentos ao número de convidados comportados de forma confortável. Perguntem sobre estacionamento para convidados, trocados para crianças, segurança da região, gerador de energia, climatização do ambiente. Não se deixem encantar por um espaço e depois ver que outros complementes precisam ser pagos a parte.

Depois de escolhidos os profissionais acima, vocês irão perceber que o que falta é importante, porém poderá ser escolhido durante o tempo que antecede o casamento com mais calma. Enquanto cerimonial, buffet, decoração e espaço são fundamentais para que vocês consigam ao menos a calma de já terem o básico para a festa.

Qualquer dúvida estou por aqui!
Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.