Lua de mel - Orlando (parte 1)

12/09/2016

Oie, gente!

Hoje eu trouxe para vocês algumas informações sobre a minha lua de mel. E como o título da postagem já denunciou, fomos para os Estados Unidos.

O roteiro ficou da seguinte forma:

Embarque: 25/07/16 em VCP (Campinas, SP)
Estadia em Orlando: 25/07/16 a 04/08/16
Estadia em Fort Laudardale: 04/08/16 a 08/08/16
Regresso: 08/08/16 em FLL (Fort Laudardale, FL)

Passagens aéreas:

Escolhemos a Azul como cia aérea. Não por uma preferência, embora eu já tenha voado e adorado a empresa, mas por uma questão de preço. A gente conseguiu as duas passagens tanto de ida quanto de volta "de graça". A gente aproveitou uma promoção da azul, na qual clientes Itau Card, ao transferir seus pontos para o programa da Azul, pontuavam em dobro. Sendo assim, meu sogro amado hehe conseguiu pegar nossas passagens sem custo. Ou melhor, pagamos apenas as taxas de embarque, que ficou um valor aproximado de R$ 750,00.

No dia do embarque a mocinha do check-in ofereceu como cortesia um lugar no Epaço Azul Extra, e pagamos mais R$ 160,00 por um lugar. Valeu a pena, pois realmente foi bem mais confortável. Teríamos pagado na volta também, mas o avião estava lotado, e só tinham lugares na fileira do meio.

O hotel:

Em Orlando ficamos em um hotel chamado Kingstown Reef. E para a nossa surpresa ele ficava localizado na International Drive, uma das avenidas principais de Orlando. Ou seja, tudo ficava bem pertinho (de carro) do nosso hotel.

A limpeza do quarto nós ganhamos como "cortesia" devido ao nosso tempo de estadia, porém confesso que não agendamos o dia para a limpeza pois como a gente chegava acabados dos parques, fomos acumulando sacolas e mais sacolas de compras. Até organizar tudo para a pessoa ir limpar não ia compensar hahaha

O quarto tinha uma pequena cozinha, mas que não era completa. A gente tinha acesso a um micro-ondas, cafeteira, torradeira, talheres, copos e um frigobar. Não havia fogão nem panelas no nosso quarto. E a disposição do quarto era composta por duas camas de casal.

O valor do hotel ficou em aproximadamente US$ 200,00 (em R$ 800,00), pois utilizamos alguns pontos que meus sogros tinham em um programa de pontos dos quais eles participavam. Valeu a pena, pois ficamos 10 dias, e a média de valor foi de R$ 40,00 por pessoa por dia de hospedagem.

O hotel tinha piscina, salão de jogos e outras atrações. Mas a gente não aproveitou nada, pois como eu falei, chegávamos tarde dos parques.

Alimentação:

No dia seguinte à nossa chegada, fomos até o Wallmart para poder comprar algumas coisas para tomarmos o café da manhã no quarto. Gastamos em média US$ 40,00 em pão, frios, cream cheese, doces e suco.
Tanto almoço quanto janta a gente acabou fazendo em restaurantes mesmo. Nos parques da Disney eu fiz reservas pelo site, e gastamos em média US$ 100,00 por dia para nós dois.

Nos dias de compras nós comíamos na praça de alimentação dos outlets, mas sempre gastanto em média US$ 30,00 para os dois por refeição.
Lembrando que praticamente em todos os lugares as bebidas são refil. E o valor médio é de US$ 2,49. Isso foi algo muito interessante hehehe
Um lugar que o Marcelinho ama é o tal do IHOP. E confesso que também me apaixonei pelo lugar. A gente foi lá várias vezes, tanto para café da manhã, almoço e janta. Vale super a pena conhecer.

A hamburgueria favorita acabou sendo a Shake Shack. E eu digo que lá pude provar o melhor milk shake da minha vida! Não me lembro o valor certinho, mas uma refeição com dois lanches + batata + 2 refrigerantes + 1 milk shake ficou por volta de US$ 42,00

Parques:

Compramos nossos ingressos através do site Decolar.com. Escolhemos Disney, Universal e Sea World. O valor ficou em aproximadamente R$ 3.800,00 para nós dois. Mas no parque da Universal, em um dos dias, escolhemos comprar o Universal Express, que funciona como um fura fila, e custou muito caro na minha opinião hehe US$ 220,00 para nós dois, pondendo ser usado nos dois parques, sem limite de vezes em um dia. No final, embora tenha sido um valor bem alto, valeu a pena, pois fizemos todos os brinquedos que tivemos vontade, sendo que repetimos um parque inteiro.
Na Disney nós fomos a apenas dois parques, sendo estes o Magic Kingdom e o outro o Hollywood Studios.

Na Universal fizemos os dois parques, e fomos dois dias. No segundo dia meu celular molhou e ficou morto até o final da viagem. Então não tenho mais muitas fotos dos parques da Universal.

O Sea World foi um parque bem diferente. Ele tem uma estrutura super bacana, aliás, todos têm. Mas o intuito do parque é diferente. Não sei explicar. Só sei que amei muito. E foi emocionante ver o show final.

Compras:

Nós levamos do Brasil US$ 3.000,00. E ainda tínhamos um valor para receber lá em Orlando e também o dinheiro da gravata para converter. Mas no final essas últimas duas opções não deram certo, então usamos o que tínhamos em papel e depois ficamos no cartão de crédito.
Lembrando que os 3 mil dólares a gente precisou dividir entre compras, gasolina e comida. Então ao todo em compras devemos ter gastado uns US$ 2.000,00.
Fomos em apenas um outlet em Orlando. E depois na outra parte da viagem fomos a mais um.
Valeu super a pena, embora os valores das coisas não estivessem tão baratos quanto da outra vez que eu fui pra lá. Mas deu pra comprar várias coisas novas, então eu super indico levar um dinheiro pra comprar por lá.

Bom, na outra semana eu faço a segunda parte do post sobre a lua de mel. Mas já digo que foi uma experiência incrível! E se todos dizem que Orlando é um lugar especial, pra gente a cidade se tornou duplamente especial.

Já digo desde já que acertamos muito na escolha do destino da nossa lua de mel! Não me arrependo nenhum pouquinho.