Não conte seus sonhos para quem não sonha com você

21/01/2016

-
Heeeeeeeyyyyyy!!!!! Que delícia escrever por aqui :)

Os dias têm sido corridos. E foi em um desses dias que eu parei pra pensar na seguinte frase: Não conte os seus sonhos para quem não sonha com você.

Ok, pode parecer bobeira e superstição o tema deste post, mas não baby... Não é!

Vou começar com o seguinte versículo: O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. (Provérbios 14:30)

Foto: Reprodução
Agora vamos ao significado de inveja segundo o dicionário Michaelis: 1. Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2. Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3. O objeto que provoca esse desejo.

Bom, acho que já deu pra perceber que essa tal de inveja é uma coisa bem ruim e que a gente quer bem longe, certo? Só que como devemos agir já que somos noivas e estamos vivendo uma das melhores fases das nossas vidas? Como fazer quando queremos gritar aos quatro ventos que achamos um fornecedor top e super dentro do nosso orçamento?

Ótima pergunta! Mas acredito que o título desse post já é de grande ajuda. NÃO conte seus sonhos para pessoas que não sonham com você. NÃO abra seu coração para pessoas que você sente que desejam ter o que você tem, mas que por algum motivo não podem ter. NÃO divida sua alegria com pessoas que não desejam a sua felicidade. NÃO conte seus planos para pessoas amarguradas e invejosas.

Nossa, Babi... Mas você é muito radical. Inveja não pega em mim. Isso aí é tudo besteira.

Será mesmo que inveja é besteira? Será? Vou dar outras citações bíblicas a respeito da inveja:

O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, mas quem consegue suportar a inveja? (Provérbios 27:4)
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. (Tiago 3:16).
Não aceite a refeição de um hospedeiro invejoso, nem deseje as iguarias que lhe oferece; (Provérbios 23:6)

Já deu pra perceber que a inveja não é invenção, muito menos bobagem. E como podemos nos precaver de sentimentos de pessoas invejosas? Pois é, mais uma vez isso já foi respondido no título deste post: Não contando seus sonhos para aqueles que não sonham com você.

A Bíblia nos diz o seguinte:  Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. (Provérbios 13:3). Com a boca o adulavam, com a língua o enganavam; (Provérbios 78:36). Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento. (Provérbios 21:23).

Ou seja, você até pode comentar com as pessoas sobre seus planos, sonhos e conquistas, porém lembre-se que muitas vezes por falar além do que é necessários e com as pessoas erradas você pode estar trazendo consequências não desejadas para a sua vida.

Meu conselho é: Aprenda a compartilhar suas vitórias com quem está ao seu lado. Conte seus planos para quem irá orar e torcer por você. Deixe para compartilhar com as outras pessoas apenas aquilo que já se realizou. Aquilo que já é concreto. Conte as bençãos de Deus como uma forma de glorificar Seu nome. Jamais se engrandeça daquilo que você recebeu de Deus.

E pra finalizar eu deixo o seguinte versículo: Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, mas pelo seu conhecimento o justo se livra. (Provérbios 11:9). Sejam sábias. Guardem seus sonhos e apenas os compartilhem com pessoas especiais. Depois que vocês os realizar, contem e deixem para Deus toda a glória :)

Nos vemos no próximo post!

Um abraço!


1 comentários:

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.