Para quem é a festa de casamento?

04/05/2015

-
Olá, gente! Como vocês estão?

Hoje trago para vocês uma reflexão a respeito de uma frase que vejo ser falada por muuuitas noivas: a sua festa é para os seus convidados!




Bacana até a afirmação! Realmente uma festa é pensada de maneira a proporcionar um ambiente agradável para todos que irão estar ali comemorando o grande dia dos noivos. Alguém tem dúvida disso?

Agora, vamos parar para pensar:

1) Todo mundo pensa igual?

Não! Não existem pessoas no mundo que pensem da mesma maneira. É algo impossível! E o que concluímos com isso? Que por mais que vocês tentem agradar a todos, SEMPRE haverá alguém que não gosta de um tipo de comida, ou de um tipo de bebida, ou de um tipo de música, ou de uma cor, ou de uma decoração e por aí vai!



2) O meu gosto sempre será visto como prioridade quando alguém for dar uma festa?

Não! E isso não acontecerá justamente pelo fato de que nem tudo que é bom para você é bom para o outro! FATO! Ninguém é obrigado a priorizar os seus gostos. Ou seja, se somos convidados para ir a uma festa, devemos ir pelo fato de amar e considerar como importantes as pessoas que nos convidaram. Exigir que o meu e o seu gosto sejam pré-requisitos para estarmos presentes é a maior prova de egoísmo e falta de consideração.



3) Eu devo mudar meus princípios para agradar aos outros?

Não! E esta é a pergunta que eu MAIS vejo por aí. A maioria das noivas que perguntam isso fazem referência ao fato de servir ou não bebidas alcoólicas, mesmo sendo contra esta prática.
Minha opinião sincera sobre o assunto: se seus principíos dizem ser inapropriado o ato de beber álcool, então não mude seus princípios. Como foi falado anteriormente, as pessoas não pensam da mesma maneira, e nem sempre o gosto de algumas será levado como prioridade.



4) Afinal, a festa deve ser feita para os convidados?

Não! E esta resposta é uma junção das três perguntas anteriores e baseada em minha opinião. Um casamento é a celebração de uma nova etapa na vida de um casal. Comparecer à festa é aceitar que aquele casal está iniciando uma nova fase, tanto como pessoas tanto como companheiros. É testemunhar que eles passarão a dividir sonhos, gostos, princípios, atitudes, contas (hehe), responsabilidades e muitas outras coisas! A festa deve refletir o que o casal aprova e o que tem como base. E os convidados devem comparecer como pessoas que estão ali celebrando esta nova etapa. A comida, música e bebida são um a mais apenas. E repito: devem refletir aquilo que o casal tem como base. Se você não bebe, se você é vegetariana, se não come certo tipo de carne, se você não gosta de determinada música, isso faz parte da sua essência. Não mude seus princípios para agradar aos outros, pois o seu gosto nunca será visto como prioridade em festas alheias, afinal de contas: nem todo mundo pensa da mesma maneira.




Espero, sinceramente, que este post tenha ajudado vocês.
___
Fotos: Guilherme Pontes

Beijos


2 comentários:

  1. Meu namorado não quer festa de casamento porque diz que é pros outros. Mas poxa, eu acho que além de tudo, a festa é DOS NOIVOS. Vai demorar um pouco pra vc curtir a festa, mas é sua, é pra ser uma vez só. Acho importante <3
    beijos!
    www.karussa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka. Quando chegar a hora de vocês darem mais um passo no relacionamento de vocês, é fundamental decidir se irão, ou não, fazer a festa.
    Coloque na balança se esse é seu sonho e se você seria frustrada por não ter tido uma festa de casamento.
    Muitas vezes o importante não é gastar rios de dinheiro, mas comemorar, mesmo de que maneira mais humilde, essa nova fase como casal :)

    Voltei mais vezes!

    Beijos

    Babi Lara

    ResponderExcluir

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.