A real do casamento

17/04/2015

-
Sexta-feira chegou!!! Amo sextas-feiras, pois quem namora a distância sabe o quanto a chegada do final de semana é especial hehehe


Bom, e hoje estou duplamente feliz, afinal, hoje também é o dia em que trouxe para vocês o texto de uma amiga muuuito querida. O casamento dela eu já postei aqui no blog, e vocês podem conferir neste link aqui. Leiam e se inspirem!

___
Texto: A real do casamento.
Por Ana Paula Bolis

“Casar? Casar pra quê? Curta a vida.”

Essas e outras várias perguntas com tom negativo são feitas para as noivinhas de plantão. E a verdade é que essa história de casamento, amor eterno e monogomia virou um assunto fora de moda para os padrões atuais.

Mas enquanto a maioria de nossos amigos estão na vida de ficar com várias pessoas sem compromisso, fugir de namoro, nós estamos ficando noivas e (pasmem!) casando.


Foto: Mariana Monteiro Fotografia
Não sei quantas de vocês já passaram por alguma situação em que eram questionadas do porquê estavam decidindo se casar; do porquê estavam fazendo isso tão novas; ou alguns outros questionamentos por aí. Mas, eu já passei por isso e ainda passo.

Internamente, tenho a certeza que a decisão de me casar foi a melhor que já tomei em minha vida. Tive a sorte de me casar com um homem de fé, com princípios parecidos com os meus e de ele ser o meu melhor amigo. Mas não só por isso, mas também porque cheguei à conclusão de que Deus se alegra com casamentos. Deixa eu explicar:

Primeiramente, porque ele mesmo que teve a ideia de criar uma companhia para o homem (Gn 2:18), lááá no Jardim do Éden, por que Ele se ligou que ninguém gosta de ficar sozinho. E já mandou a real, dizendo que chega uma hora que o casal deve largar da barra da saia da mãe e do cuidado do pai para se tornar uma só carne (Gn 2:24).


Foto: Mariana Monteiro Fotografia
E é incrível como Deus abençoa quem decide caminhar junto rumo ao altar. Víamos Deus abrindo as portas, cuidando dos detalhes do casamento, do apartamento no qual moramos hoje, dos utensílios da casa, da vida profissional. Eram sinais de que Ele estava conosco e que caminhávamos para a decisão certa. 

Com a benção dos pais e dos amigos que caminham mais perto também fica mais leve seguir em frente. 

E no dia do casamento  parece ser a comprovação de que tudo vale a pena. Em cada detalhe dá pra ver a mão de Deus... E o mais legal é que isso tudo não acaba naquele dia, a alegria do casamento acontece todos os dias!

Enfim, enquanto os padrões atuais enxergam a nossa decisão de casar com olhos de estranheza e desconfiança, não devemos nos preocupar. Devemos confiar no que Deus colocou em nosso coração e cultivar dia após dia um casamento cheio de amor, compreensão e fidelidade. 


Foto: Mariana Monteiro Fotografia

_____
Ou seja, meninas: deixe que falem! Deus conhece o nosso coração e está ao nosso lado se o buscarmos em primeiro lugar! Vou casar sim, e se reclamar nem convite vai receber hahaha

Beijos! 

3 comentários:

  1. Amiga, obrigada pelo convite de escrever em seu blog!
    Parabéns pelo seu trabalho aqui, está demais! <3

    Beijos

    ResponderExcluir

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.