DIY - árvore de digitais

30/03/2015

-
Hello!

Final de semana foi bem corrido. Sexta-feira foi o casório da Lari. E assim que saírem as fotos oficiais trago para vocês como tudo aconteceu :)

Hoje preparei um passo a passo bem simples para vocês poderem fazer a tão famosa "árvore de digitais". Usei o programa Canva, que falei neste post aqui.



Mas o que é a "árvore de digitais"?
Bom, a árvore de digitais é uma maneira diferente de levar pra casa a assinatura dos seus convidados. Ela entra como uma maneira de substituir o livro de recadinhos e assinaturas.

Como funciona a árvore de digitais? 
Cada convidado colocará o polegar (ou outro dedo) na tinta de carimbo e em seguida carimbará sua digital em um dos galhos da árvore. É opcional que o convidado escreva o nome sob a digital.
O importante é pensar que a digital que ficará marcada deve lembrar as folhas da árvore. Ou seja, é bom ter alguém por perto pra não correr o risco de termos digitais espalhadas por toda a folha.

Vamos ao passo a passo então :)

1) Clique aqui para baixar a imagem da nossa árvore crua

Fonte da imagem: onefabday.com

2) Faça seu login no site Canva. Em seguida clique em "use custom dimensions".



3) Digite no primeiro quadro "600", no segundo "900" e selecione a opção mm, que significa milímetros. Escolhi este tamanho pois você poderá imprimir no tamanho 30x45cm e comprar um porta-retrato como moldura. É um tamanho existente para fotos grande. Em seguida clique em "design!".



4) Na coluna da esquerda clique em "uploads" e, em seguida, em "upload your own images".



5) Vá até o local em que você salvou a árvore que baixamos no começo do post. Selecione a imagem e clique em "abrir". (meu notebook está em inglês, por isto a imagem está como "open").




6) Após você baixar a imagem, ela estará na coluna da esquerda. Clique sobre ela.



7) Se quiser, aumente o zoom da imagem, clicando no canto inferior esquerdo. Em seguida, ajuste o tamanho da imagem de maneira que ela fique grande dentro do espaço que iremos trabalhar.



8) Agora é o momento de escrever o nome dos noivos. Para isto vá até a coluna da esquerda e clique em "text". Depois selecione qualquer uma das três opções de caixa de texto. A caixa se abrirá na imagem, então escreva o nome dos noivos. Use a fonte "cabin sketch". Deixe a fonte no tamanho "36" e selecione a opção de alinhamento "center".



9) Agora é a hora de selecionar a cor. Isto é algo bem pessoal, e você pode escolher de acordo com a decoração da sua recepção. Para a árvore aqui do blog usamos a cor "b0c4de".



10) Abra outra caixa de texto, agora escreva a data do casamento. Selecione a fonte "great vibes", deixe a fonte no tamanho "24" e alinhe em "center".



11) Para a árvore aqui do blog usei a cor "f08080" na data do casamento. Mas lembrando que você pode escolher a que achar melhor para seu grande dia.



12) Agora é só salvar a arte. Lá na barra superior no canto direito clique em "download". Veja se prefere salvar como imagem ou como pdf.


13) Aguarde enquanto o programa prepara o arquivo para o download.


14) Selecione  o local em que deseja salvar o arquivo.



15) Prontinho :)

Gostaram? Depois contem se deu certo! :D

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.