Teste: Que tipo de noiva você é?

24/02/2015

-
O título do post é, na verdade, uma pergunta para refletirmos. Afinal de contas, que tipo de noiva temos sido nos últimos tempos?

Convenhamos, ser noiva não é uma tarefa fácil. A gente quer fazer tudo ficar o mais lindo possível. Queremos ter as melhores fotos para podermos guardar com muito carinho cada pedacinho do nosso grande dia. O dia do nosso casamento.

Foto: Bernard Goldbach
Sóóóóó que para tudo sair como sempre sonhamos é necessário empenho e muito controle emocional. As situações adversas começam a aparecer, é orçamento muito alto, é falta de dinheiro, é parente colocando o dedo na lista de convidados, é madrinha dando piti... enfim, é problema que aparece dia sim, dia não.

Pare e pergunte para você: eu tenho tido equilíbrio emocional nos últimos tempos? 

"Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada". (Pv. 21:19)

Acredito que a frase acima já fala por si. Nós, noivas, estamos caminhando juntas rumo ao mesmo objetivo: construir uma família ao lado do homem que Deus nos deu para auxiliar, cuidar e, também, amar. Olha que lindo!

Bom, só para saber:

1) Você tem ficado brava constantemente com seu noivo?
2) Você tem ido dormir zangada constantemente?
3) Sua família, amigos e noivo têm reclamado de seu humor?
4) Você sente que seu humor está afetando seu futuro ao lado de seu noivo?
5) Você e seu noivo já pensaram em cancelar o casamento por causa de brigas?
6) Você está brava com você mesma por não conseguir se controlar?

Foto: Mariana Monteiro
Se você falou "sim" para pelo menos uma das perguntas anteriores é hora de parar, respirar fundo, desligar os pensamentos corridos e ficar quietinha por um momento.

Outro versículo fala "Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento" (Pv. 21:23). E quanto sofrimento a gente pode evitar só pelo fato de respirar fundo e contar até 10, 11, 12 ou até o infinito se for preciso para não sairmos falando tudo o que pensamos no momento da raiva.

Quando um momento de grande estresse aparecer lembre-se "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira".  (Pv. 15:1)

Foto: Renata e Yuri
Se o ser-humano já tem poder em ferir com as palavras, imagina só uma mulher (e noiva hehe) falando palavras que ferem nos momentos do nervosismo. É bem complicado...

Vamos fazer um exercício: Pegue uma foto sua e de seu noivo bem do começo do namoro. Anote atrás dela pelo menos 7 motivos que fazem você ter a certeza de que quer passar o resto da sua vida ao lado dele. Agora pegue uma foto atual de vocês dois e escreva atrás 7 situações que vocês viveram juntos e que fazem você sorrir sempre que se lembra.

Para terminar, deixo para vocês mais um provérbio, que diz "O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito". (Pv. 15:4).

Foto: Ronaldo Filho
Vamos respirar fundo! Eu sou um exemplo vivo disso! hahahaha Mas deixo para outro post os detalhes de como fazer tudo o que eu trouxe para vocês tem mudado meu relacionamento.

Deus abençoe cada uma :)



2 comentários:

  1. Lindo! Perfeito!!! Parabéns!
    Usada por DEUS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane. Que lindo seu comentário!
      Fiquei muito feliz! De verdade! :)
      Espero ver você mais vezes por aqui. Beijos.
      Que Deus abençoe sua vida ^^

      Excluir

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.