Quem levar para a prova do vestido?

29/09/2014

-
Olá, olá.

Meninas, hoje vim aqui falar com vocês sobre um assunto muito importante, mas que tem sido deixado de lado por muitas noivas que eu vejo pelos grupos do facebook.

Quero falar com vocês sobre quem deve acompanhar a noiva na hora de provar o vestido e,  quem sabe, fazer sua escolha.

Foto: Wellington Fugisse

Quem você deve levar para ajudar na escolha do seu vestido de noiva?

O vestido de noiva não é mais um item na lista de quem vai se casar. Ele é O item. Será que deu pra pegar a importância dessa escolha?

É o vestido que caracteriza a noiva. É ele que faz booooa parte do sonho de se casar se tornar realidade.

E quando eu falo sobre o  vestido não estou dizendo que ele deva custar milhões e que você deva deixar um rim para pagar por ele. O que eu quero dizer é que o vestido precisa ser aquele pelo qual você se apaixone.

Sua escolha deve ser baseada no sentimento de "eu sou noiva" que ele a fará sentir.

Aqui no Brasil, infelizmente, o vestido de noiva se tornou um item extremamente caro. É preciso muita dedicação na busca pelo vestido perfeito se seu orçamento não está com folga.

Maaaaaaaaaaaaaaaas, eu tenho me deparado com algumas noivas que abriram mão do tão conhecido Primeiro aluguel e estão se jogando no tão rejeitado Segundo aluguel.
Aqui no blog já foram publicados dois casamentos nos quais as noivas ficaram MARAVILHOSAS em vestidos de segunda locação.

Veja este casamento aqui

Veja este casamento aqui

Bom, voltando para o foco do post... a escolha do vestido é um momento muito especial para as noivas. E por ser um momento tão especial... nada mais justo do que ter ao seu lado as pessoas que você classifica como tal.

Tenham cuidado ao escolher quem irá estar ao lado de vocês. Muitas vezes você se apaixona por um vestido. Sente-se a noiva mais feliz do mundo... mas daí vem aquele ser e faz um comentário maldoso, ou então que não fala nada para apoiá-la... e no final você sai sem decidir pelo vestido que mais amou  por causa da pessoa que estava com você.

Foto: Wellington Fugisse

Foto: Renata e Yuri Fotografia

Cada pessoa tem uma história, cada noiva tem uma família. Ninguém é igual a ninguém. O que eu quero dizer com isso? Bom, não é porque a Ana Joaquina teve total apoio da mãe e das amigas na hora de escolher o vestido de noiva que você também terá. Infelizmente cada pessoa tem uma história. Pode ser que a minha família não me apoie, e a de outra amiga faça de tudo para ajudá-la.

Foto: Renata e Yuri Fotografia

Eu vou dizer aqui o que, na minha visão, deve ser levado em conta na hora de escolher as pessoas que irão acompanhá-la.

♥ Você ama esta pessoa?
♥ Esta pessoa apoia sua decisão de se casar?
♥ Esta pessoa demonstra carinho por você e seu noivo?
♥ Esta pessoa sabe ser discreta?
♥ Esta pessoa já se ofereceu para ajudá-la com os preparativos do seu casamento?

Pode parecer bobeira eu dizer isso, mas NÃO é! Todas as noivas criam expectativas. Querem estar maravilhosas para o noivo. Um comentário errado e insensível pode transformar a escolha do vestido ideal em uma tarefa difícil e até traumatizante.

Foto: Jeffrey Sampson

Por isso, minhas queridas, pensem mil vezes antes de levar um acompanhante para a prova do vestido. Veja se a pessoa é tão especial quanto o momento que irá participar ao seu lado.

Boa sorte na escolha! Vocês vão arrasar!

Um abraço!

3 comentários:

  1. Acho esse post super válido! Na hora de escolher o meu vestido contei com a ajuda da minha mãe que sei que mesmo tendo um gosto totalmente do meu entenderia minhas angústias e de uma amiga. Não uma amiga qualquer. A mais sincera, que diria se algo fosse ruim sem me magoar. É bom ter alguém que confie, com pensamentos similares e gostos similares. Estou muuuuito feliz com a escolha do meu vestido!

    ResponderExcluir
  2. Post mega importante. Tenho um atelier e loja de vestidos de noiva. Sou Visagista.
    A consultoria de imagem visagista deve considerar somente a opinião da cliente.
    Porém, a escolha do vestido de noiva, é um ritual mais específico do que o corte de cabelo ou a escolha de um jeans a mais no seu guarda-roupa;
    Tenho visto inumeros casos de descompaso entre o que a noiva quer e o que a acompanhante quer que a noiva vista.
    E tenho visto que as escolhas mais felizes, tranquilas e acertadas acontecem quando a noiva está sozinha ( sim, noivas seguras existem!) ou acompanhada de, no máximo DUAS pessoas.
    Assim como a Tamiris do primeiro post, fez. Uma mãe amorosa, uma amiga sincera e amorosa também.
    Ninguém mais. Nada de cunhadas invejosas que te fiscalizam pra ver se seu vestido custou mais caro do que o dela, nada de amigas da onça que ficam te forçando a provar o que não é o teu estilo, nada de pessoas que vão para a prova e ficam no celular o tempo todo e não te apóiam.
    O critério para esolha de acompanhantes legais é: a pessoa te ama? respeita o seu estilo? é uma companhia leal para todas as horas? tem um gosto parecido com o seu? quer o melhor para você ( de verdade!)? Então ok. Respeite-se e mantenha esta alegria preservada. Este momento é seu.

    ResponderExcluir
  3. Muito importante mesmo este post! Engraçado que como convidada, faço questão sempre de comprar um vestido novo, mas já aconteceu também do din-din estar curto e o aluguel ser a melhor saída, agora como noiva... aí danou-se! Não sei se iria querer usar um vestido que já foi usado por outra noiva. Ai desculpa, mas sei lá. Será que o casamento foi feliz? E se vier com praga? Ai gente desculpa. Eu sou doida, liguem não. Ninguém precisa pensar que nem euzinha aqui, mas acho que ficaria agoniada. Ou seja, Sheilinha, ou você gasta din-din em um vestido de primeira mão, ou não casa. Por enquanto a segunda opção tá ganhando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.