Padrinhos pra quê?

20/03/2014

-
Oi Oi, Noivinhas!

Vamos direto ao assunto de hoje: padrinhos pra que?



Hoje em dia tenho ido a alguns casamentos, e preciso dizer que cada vez mais fico me perguntando se todos os noivos têm ideia da função daqueles que eles escolhem para serem seus padrinhos. Afinal de contas, pra que servem essas pessoas?

Será que os padrinhos são só enfeites pro álbum de fotos não ficar vazio? Pro altar não parecer vazio? Fazem parte da decoração, todas as madrinhas com o mesmo tom de vestido? óóóó que lindo! #sqn

Pois é queridas noivinhas... a escolha de uma madrinha e um padrinho vai muuuuito além da presença deles lá no altar. Digamos que quando você e seu noivo convidam uma pessoa para testemunhar a união de vocês no dia do casamento, vocês também estão pedindo para que essa pessoa seja o apoio de vocês durante crises, que ela se comprometa em sempre checar como está seu casamento, caso vocês sejam noivos evangélicos, os padrinhos devem ser responsáveis pelo crescimento espiritual de vocês como casal.

Noivinhas, a escolha dos padrinhos deve ser feita pensando na estrutura psicológica que aquela pessoa tem. Ela deverá fazer parte da vida do casal, seja em um jantar em uma sexta-feira à noite, seja em um momento de briga e pensamento em divórcio.

Os padrinhos são aquelas pessoas que sobem ao altar junto do casal. Eles estão ali como testemunha do juramento que os noivos fazem. E quando assumem esse lugar de destaque na cerimônia, também assumem o papel de serem o suporte ao casal que está entrando nessa nova fase: o casamento.

Quando procuramos no dicionário o significa de madrinha e padrinho encontramos definições que dizem que essas pessoas são testemunhas do casamento, mas também encontramos o sentido figurado para protetores. Interessante, não é?

Então, queridas noivas, pensem muito bem se as pessoas que vocês cotam para serem padrinhos seriam pessoas que teriam como dar suporte para você e seu marido em momentos de dificuldades. Vejam se essas pessoas são comprometidas com aquelas que estão ao seu redor, veja se elas são fieis, esteja certa de que vocês poderão contar com elas tanto nos momentos bons quanto nos maus.

Gostaria também de deixar registrado que tudo o que foi escrito aqui é a forma de pensar das autoras do blog. Pedimos desculpas caso você não concorde e tenha se sentido incomodada. Não foi nossa intenção.

Um grande abraço

0 comentários:

Postar um comentário

 
instagram
Pesquisas de Noiva Layout por Bárbara Lara | Programação por Onze Web.